Mesa CINM-Serviços da ACIF defende a via internacional para a economia da Madeira

Funchal, 29 de Janeiro de 2007 - No dia 25 de Janeiro realizou-se nas instalações da Associação Comercial e Industrial do Funchal (ACIF-CCIM) a tomada de posse da Mesa de Serviços - Centro Internacional de Negócios da Madeira (CINM). A mesa será constituída pelos representantes de cinco empresas da área de serviços do CINM, nomeadamente, Frederico de Gouveia e Silva (Presidente da Mesa), por João Dias, Bruno Vieira, Richard Benn e João Lara.

Na cerimónia da tomada de posse da direcção da nova mesa, Frederico de Gouveia e Silva defendeu que a Madeira enfrenta o desafio de assegurar o nível de crescimento que tem registado nas últimas décadas e que “a única forma de manter o mesmo ritmo de desenvolvimento é através da internacionalização da economia regional”.

O presidente da mais recente mesa da ACIF é de opinião que a Madeira pode competir internacionalmente através do seu Centro Internacional de Negócios e que este poderá ser ainda mais competitivo se contar com o apoio de todos os sectores económicos da Região. Razão pela qual apelou à adaptação da Madeira às exigências dos mercados internacionais e à definição de um posicionamento declaradamente “business friendly”.

Para que isto seja possível, segundo Frederico de Gouveia e Silva, a Mesa de Serviços – CINM traçou três objectivos estratégicos: o de aumentar a percepção a nível regional e nacional do CINM como instrumento estratégico fundamental para o desenvolvimento da Madeira e do Pais; o de influenciar de forma pró-activa os governos, regional e nacional, para a adopção de medidas adequadas para torná-lo mais atractivo aos investidores internacionais; e o de aumentar a representatividade da Mesa de Serviços do CINM.

Na ocasião, Francisco Santos, presidente da Direcção da ACIF-CCIM, assumiu que a Associação Comercial e Industrial resolveu olhar para o CINM como “um instrumento estratégico por excelência, de forma a permitir que a Madeira vença o desafio da globalização”. O presidente da ACIF anunciou que também será criada no âmbito da Associação a Mesa da Indústria – CINM.

FaLang translation system by Faboba